Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 22, 2008

Obama “ataca” angariação de fundos

Barack Obama tem demonstrado uma impressionante capacidade de angariar dinheiro dos seus apoiantes. É a campanha mais bem sucedida da história americana, e muito o deve à sua estratégia online, redesenhada a partir das ideias embrionárias utilizadas por Howard Dean e Joe Trippi em 2004.

Ao rejeitar o financiamento público, no valor de 84 milhões de dólares, Obama adquiriu uma vantagem financeira sobre Mccain, mas também ficou obrigado a “perder” tempo precioso com sessões. Na última semana esteve em quatro eventos nocturnos de angariação de dinheiro em Beverly Hills, Albuquerque e Miami. Estima-se que tenha obtido milhões de dólares durante estes eventos. Só no encontro com estrelas de Hollywood, Obama terá arrecadado nove milhões de dólares.

Ou seja, o dinheiro que está a angariar online já não lhe chega, e precisa de dedicar tempo a estar com os seus doadores em todos os estados que visita. Obama estimou que poderia angariar cerca de 300 milhões de dólares nos últimos cinco meses da campanha, naquela que será a campanha mais cara de sempre. Mas para isso terá que continuar a dedicar algum do tempo disponível.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: