Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 22, 2008

Palin atrai 60 mil pessoas

Num comício que deverá ter batido todos os recordes da campanha de John Mccain, Sarah Palin falou perante 60 mil pessoas na Florida. Na sua primeira visita ao Sunshine State, a Governadora do Alaska, esteve numa zona fortemente republicana, onde foi recebida como uma estrela.

Palin continua a atrair muita atenção mediática, e a gerar um enorme entusiasmo perante a base conservadora. A FOX contrasta esta visita à Florida com as de Biden, que nunca conseguiu ter mais de 2 mil pessoas juntas. É incontestável que Palin goza de star power perante os republicanos, mas a dúvida é se essa popularidade continua a existir nos independentes, e nas mulheres, os grupos demográficos que vão decidir as eleições.

Uma sondagem da Lifetime Television indica que a selecção de Sarah Palin aumentou a popularidade do ticket republicano nas mulheres. Segundo este estudo, Mccain-Palin lidera Obama-Biden, no que concerne a quem entende melhor os assuntos relativos às mulheres, com 44% contra 42%. Em Julho, Obama liderava com 52% contra 18% de Mccain. São as mulheres com mais de 35 anos que preferem o ticket republicano. Mas mais importante será saber a intenção de voto das mulheres, e nas últimas sondagens, Obama  liderava nesta preferência.

Por outro lado, Sarah Palin apenas deu duas entrevistas, nenhuma conferência de imprensa e tem demonstrado pouca disponibilidade para falar livremente com os jornalistas. Já defendi que este escudo não poderá durar até Novembro, e partir do debate com Biden, a pressão será enorme. Se quiser ter hipóteses de convencer os independentes, terá mesmo de enfrentar os jornalistas sem reservas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: