Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 24, 2008

Gaffe de Joe Biden

Normalmente este tipo de gaffes seriam exploradas pelos republicanos, mas a verdade é que não tinha ainda lido nenhuma alusão a este erro de Joe Biden. Foi através do Insurgente que descobri esta gaffe de Biden. Para o candidato democrata a Vice-presidente, Roosevelt estaria na presidência durante o crash de Wall Street em 1929, e que depois da crise rebentar foi à televisão falar aos americanos. De facto, este é um daqueles erros muito grosseiros… Biden tem de acalmar-se.

Anúncios

Responses

  1. Caro Nuno, pelo que vejo Biden afirmou: «Part of what being a leader does is to instill confidence is to demonstrate what he or she knows what they are talking about and to communicating to people … this is how we can fix this. When the stock market crashed, Franklin Roosevelt got on the television and didn’t just talk about the princes of greed. He said, ‘look, here’s what happened.’»

    Eu não sei o contexto e Biden é um homem de gaffes recorrentes, mas onde é que está ali dito que FDR era Presidente em 1929? O que Biden disse foi que os grandes líderes falaram durante a crise. Ora FDR em 1929 era Governador de Nova Iorque, portanto seria uma pessoa bem conhecida que podia perfeitamente entrar nessa designação.

    Repito: não sei o contexto e não vi as declarações. Mas não haverá aqui um equívoco em relação à crítica (e talvez por isso não tenha tido eco nos media…)?

  2. “stock market crashed”. Parece-me que isso só pode ser situado na crise de Wall Street de 1929. Roosevelt era Gov de Nova Iorque. Mas dúvido que Biden tivesse a referir-se a isso. E claro que nesse tempo não havia televisão. As emissões experimentais de televisão nos EUA começaram na década de 40, mas não tenho memória de ver o Presidente Roosevelt em discursos pela televisão.

  3. Eu acho que este tipo de gaffes podem ser consideradas normais. Os candidatos não param de falar sobre mil e um assuntos. É evidente que um politico inteligente como Biden sabe perfeitamente que a TV só se expandiu na década de 50, e que Roosevelt foi presidente entre 32 e 44. O problema é que os políticos estão constantemente vigiados, e por vezes, com o cansaço acumulado, dizem este tipo de disparates. Não deveriam ser relevante numa campanha eleitoral… Claro que há gaffes mais importantes que outras…

    Abraço

  4. É claro que a referência à TV foi um disparate. Mas onde é que ele diz que o FDR era Presidente na altura? Isso é sugerido pelos escribas do Insurgente, mas o Biden não afirmou isso. Neste sentido, nao acho que se trate propriamente de uma gaffe…! Um abraço!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: