Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 24, 2008

Obama com dificuldades com os votos de Clinton

Segundo uma sondagem ontem pela Associated Press-Yahoo News, apenas 58% dos eleitores que votaram em Hillary Clinton estão a apoiar Barack Obama. Estes números são idênticos aos de Junho.

Mas apesar de tudo, Obama ganhou algum terreno, pois agora 69% tem uma opinião favorável do candidato democrata, enquanto em Junho apenas 60% diziam o mesmo. Segundo o estudo, a dificuldade de Obama em obter o apoio destes eleitores advém da popularidade John Mccain. Cerca de 28% estão dispostos a votar em Mccain nas eleições de 4 de Novembro, contra 21% de Junho.

Obama demonstra ainda dificuldades em solidificar o seu apoio no eleitorado democrata, pois apenas 74% dos inquiridos dizem que vão votar em Obama, contra 84% dos republicanos que estão a apoiar Mccain. Destes democratas, 9 em 10 foram apoiantes de Hillary Clinton.

Apesar do envolvimento do casal Clinton na campanha, nomeadamente na Convenção Democrata, a dura campanha nas primárias parece ainda perdurar na memória dos apoiantes de Clinton. Numas primárias democratas onde votaram quase 40 milhões de pessoas, se Barack Obama conseguir obter o voto esmagador destes eleitores, dificilmente poderá ser derrotado. E por isso até Novembro, estes deverão ser o principal alvo da campanha de Obama.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: