Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 27, 2008

Más noticias

A desconfiança em relação a Sarah Palin aumentou com a entrevista com Katie Couric. Até já há republicanos a pedirem a “cabeça” da candidata a vice-presidente. Obviamente ninguém acredita que Mccain utilize a táctica de George Mcgovern em 1972. Mas o debate da próxima quinta-feira será um teste decisivo. Joe Biden, como já afirmei diversas vezes, é um excelente debater, e espera-se que possa “golear” Palin. E mesmo que Mccain consiga recuperar depois desta noite, um desastre no debate de Veeps, colocará o ticket republicano em maus lençóis.

E a “jogada” desta semana tem sido muito atacada em círculos republicanos. O último a juntar-se a lista foi o antigo candidato, Mike Huckabee.

Mas Obama hoje também teve uma má notícia, e logo na primeira página do NY Times, o jornal que tem sido constantemente acusado pelo GOP por estar a serviço de Obama. Mas hoje o Times teve uma capa negativa para Obama, onde critica a campanha que o candidato democrata tem conduzido nas últimas semanas. Estas noticias vindas da imprensa “amiga” nunca são bom sinal.


Responses

  1. Afinal eu tinha razão ao dir que: “Todo esta estratagema de Maccain consiste precisamente em salvar a Palin, pois escolheu -a em cima do joelho. Persiste um enorme sentimento de frustação entre os republicanos.

    A verdade seja dita: em termos eleitorais poderá ajudar alavancar Mccain. Mas como VP e, como Presidente, havendo vacatura do lugar, seria um descalabro para América.

    A outra falácia tem a ver com “country first”. Mccain quer ser a todo custo P da América, escolhendo alquém que lhe assegure apenas a sua eleição. Na eventualidade da sua eleição, Palin será apenas mais uma corta fita…”

  2. Sarah Palin seria uma vice-presidente com pouca ou nenhuma influência na Administração. Não tenho dúvidas. Mas isso também era o que acontecia normalmente.

    Até Dick Cheney, considerado o VP mais poderoso da história americana…

  3. Caro Nuno,

    “Sarah Palin seria uma vice-presidente com pouca ou nenhuma influência na Administração.”

    O problema não é o papel de Palin como vice (nesse aspecto concordo consigo, a sua influência seria diminuta). O problema é a real possibilidade de Palin vir a assumir o cargo de presidente. E quem lhe deu essa possibilidade vergonhosa foi McCain.

  4. SÓ TEM UM PROBLEMA, JOHN MCCAIN ESTÁ COM 72 ANOS E UM RICO HISTÓRICO DE DOENÇAS, SE ELE VIER A SER ELEITO, TOMA POSSE E DE REPENTE ELE BATE AS BOTAS, ASSUME ESSA VICE DELE QUE TEM UM CURRÍCULO POLÍTICO POBRE, POIS O ALASCA, ESTADO DO QUAL ELA GOVERNA, TEM PESO POLÍTICO PARA OS ESTADOS UNIDOS, COMO RORAIMA E AMAPÁ PARA O BRASIL.

  5. Ela seria uma ótima vice


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: