Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 27, 2008

O vencedor…

Foto retirado do The Page

Podemos fazer a nossa análise pessoal. Mas quem vai determinar o vencedor deste debate são os eleitores e a percepção que eles ficaram sobre a prestação dos candidatos. Não tendo havido erros ou gaffes particularmente graves de nenhum candidato, será sempre subjectivo dizer quem venceu. Obama começou muito bem, mas depois Mccain recuperou e acabou por estar mais forte na parte de política externa. Mas isso já era esperado. Eu não me atrevo a dizer quem venceu.

Os partidários de Obama vão dizer que ele aguentou-se bem na parte de política externa, e por isso ganhou o debate. Os apoiantes de Mccain devem neste momento acreditar que ele mostrou porque é o melhor candidato para ser Comandante em Chefe. Nos próximos momentos teremos as reacções dos independentes, moderados republicanos e democratas, os tais que vão decidir o desfecho destas eleições. Mas depois da pior semana desta campanha, Mccain aguentou-se muito bem.

Adenda:

Mais logo farei uma ansálise mais cuidada a este debate. Estar a atento ao debate e escrever durante 1h37 minutos não é fácil. Entretanto, podem deixar aqui as vossas ideias sobre quem terá ganho o debate desta noite.


Responses

  1. Caro Nuno,

    Aguentar-se bem não me parece que chegue para quem vai atrás e tem parte do debate no seu terreno. No post:(http://ovalordasideias.blogspot.com/2008/09/tie-hardly-se-quem-ia-atrs-jogava-em.html) defendo precisamente isso e analiso o debate.
    Um abraço,
    Carlos

  2. Caro Carlos,

    Mccain pode não ter invertido a corrida eleitoral, até como indicam as televisões. E Obama bem pode ter ganho o debate. Mas ganhou algum terreno para “respirar”. E isso pode ser importante, numa altura em que a sua candidatura parecia afundar-se.

    Mas para ter uma ideia geral, é melhor esperar pelas sondagens dos próximos dias…

  3. estes debates são folclore com discursos estudados. O que interessa são as ideias e essas já as conhecemos.

    resultado: empate, com ligeira vantagem para McCain. Estamos fartos de ouvir Obama colocar McCain no colo de Bush!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: