Publicado por: Nuno Gouveia | Setembro 29, 2008

Republicanos “chumbam” plano de Bush

Ver republicanos a apoiar a injecção de capital público em empresas privadas é algo que poucos esperavam ver nesta vida. Mas a verdade é que isso está a acontecer, com a Administração Republicana a promover um plano de que “oferece” 700 mil milhões de dólares ao mercado financeiro.

É na Câmara dos Representantes que isso suscita maiores problemas. Os seus membros vão a eleições a 4 de Novembro, e a maioria dos seus eleitores, especialmente dos republicanos, estão contra esta ingerência do estado no mercado. E por isso, têm sido os congressistas do GOP os maiores opositores. A reprovação desta tarde é uma indicação que, apesar do apoio de Mccain e Obama ao plano, ainda não há uma maioria que vote a favor desta lei. Menos de metade dos republicanos deram o seu aval, o que contribuiu para a rejeição. Pelo que li, o acordo entre os líderes de ambos os partidos era bastante frágil, e a Speaker Nancy Pelosi fez um duro discurso antes da votação, que terá levado ainda mais republicanos a votar contra. Um porta-voz de Pelosi respondeu que “não se vota contra um discurso, mas sim contra uma lei”.


Responses

  1. Se houve membros do Partido Republicano que votaram contra a lei por causa do discurso de Nancy Pelosi, deviam de perder as eleições em que estão envolvidos. Num tempo destes, uma coisa é votar contra por princípio, outra é votar contra por “birra”.

  2. Caro Carlos,

    Parece-me que apesar do discurso violento de Pelosi, concordo que uma vota-se contra uma lei, e não contra um discurso


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: