Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 1, 2008

Estrelas com Obama

Não será novidade nenhuma, mas nos próximos dias estrelas do mundo da música vão marcar presença em eventos de apoio a Barack Obama. Jay-Z vai oferecer um concerto para Obama em Miami no próximo domingo. “The Last Chance for Change” será um evento gratuito, que tem como objectivo mobilizar os jovens para registarem-se para votar. O prazo na Florida termina dia 6 de Outubro. Este é um estado crucial para Obama, pois uma vitória quase que significaria a sua vitória.

Bruce Springsteen e Billy Joel vão estar a 16 de Outubro (dia do último debate) em Nova Iorque numa sessão de angariação de fundos. Os bilhetes custam entre 500 e 10 mil dólares. O músico de Born in the USA vai ainda acompanhar Obama no próximo sábado, na Pennsylvania, desta vez de forma gratuita.

Barack Obama tem sido inteligente na gestão das celebridades. Tem-nas usado quase exclusivamente em cerimónias de angariação de fundos, onde são realmente importantes. Em grandes eventos, a sua presença tem sido sempre discreta. É que a influência de Hollywood na política americana não é propriamente a melhor.


Responses

  1. Bruce Springsteen realmente é um apoio de peso. E a campanha de Obama desculpem o trocadilho começou como um “suspiro” segundo candidato, lá em Springfield

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: