Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 2, 2008

Votação do Plano de Bush

Mitch McConnell e Harry Reid acreditam que o plano deverá passar facilmente no Senado. Com o apoio da maioria dos senadores de ambos os partidos, a lei deverá ser aprovada ainda durante esta noite. John Mccain e Barack Obama estão em Washington e vão votar favoravelmente a lei.

O problema será aprovar este impopular plano na Câmara dos Representantes, onde ainda existem obstáculos. Mas John Boehner, o líder da minoria republicana, manifestou hoje a sua confiança que, com as recentes alterações, os republicanos poderão oferecer os votos necessários para a sua aprovação, Em princípio, o plano deverá ir novamente a votação na próxima sexta-feira.

A aprovação desta lei deverá também ser um alívio para John Mccain.  Desde que rebentou a crise de Wall Street que a sua campanha tem andado a patinar. Apesar das teorias da conspiração que surgiram, ao defender que a oposição republicana apenas servia para favorecer Mccain, pensar nisso hoje só pode ser um erro de percepção. Esta confusão toda foi-lhe muito prejudical, e tudo estaria melhor para o seu lado se os  republicanos tivessem consentido a sua aprovação mais cedo. Veremos se termina na próxima sexta-feira.

Adenda:

A legislação foi aprovada com 74 votos a favor e 25 contra. Agora falta passar na Câmara dos Representantes.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: