Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 3, 2008

Finalmente!!!

A Câmara dos Representantes aprovou hoje em Washington o plano financeiro de George W. Bush. Ao contrário da votação da passada sexta-feira, os congressistas aprovaram de forma folgada a proposta da Administração Bush. O resultado foi de 263-171.Quem terá respirado de alívio foi John Mccain, que viu as suas possibilidades de ser eleitor diminuírem bastante nestas últimas três semanas.


Responses

  1. U R G E N T E:

    Assistam a entrevista que o canal Globo news fez no Alaska e descubram o que certas de lá pessoas pensam da barbie candidata. O texto revela coisas intrigantes sobre a dita cuja.Ela faz parte de uma Seita fanática fundamentalista e é muito criticada por uma escritora da própria Cidade natal.Vejam vcs mesmos e tirem as suas conclusões.

    http://globonews.globo.com/Jornalismo/Gnews/0,,3283,00.html

  2. Obs: Caso cliquem no link e não vejam a reportagem logo de cara,procurem logo abaixo na programação do dia 02/10/2008.

  3. Rômulo eu assisti este programa que passou logo após o debate, sei que estamos chutando cachorro “quase morto”, mas vale a pena reforçar a absurda incoerência de MacCain ao escolher Sarah. Se pessoas que conviveram com ela desde a infância acham um absurdo a escolha de sua conterrânea para vice presidência imagina então aquele eleitor que está morando dentro do próprio carro por que ñ tem como pagar a ipotéca. Ñ existe mais espaço para distrações cosméticas em um momento que precisam agir com inteligência e seriedade.

    Abração!

  4. Tá triste por que o Bush vai perder a eleição 2008 luisinho?

    Abraço!

  5. Caro Nuno,

    Eu duvido, de um ponto de vista político, que a passagem do bail out signifique o fim do problema da economia para John McCain. E na primeira intervenção de Paulsen, os media voltarão à carga. Se o bail out era tão urgente, não demorará muito.

    Mas note, enquanto economista, eu até discordo do Bail Out. Amanhã, no Sol, tenho um artigo sobre o assunto “Onde param os bancos centrais?”, onde explico porquê. E nisto parece que estou contra tanto McCain como Obama. Embora eu perceba que nenhum deles possa dizer o que pensa.

  6. Embora possamos nao gostar eticamente do plano apresentado para aresponder ao panico nos mercados financeiros , a verdade é que naõ se vislumbra nenhum melhor que possa axcalmar o terror que se tem vivido na economia. Assim sendo mais vale um mau plano que plano nenhum

  7. Mccain teve suas chances de ser eleito praticamente anuladas, e ele deve partir ao ataque nessas próximas semanas, literalmente vai para o tudo ou nada… a lama deve rolar nos próximos dias… por falar em lama, parece que ela está rolando aqui nos comentários.Confesso sou brasileiro e admiro muito o trabalho feito aqui pelo Nuno, quase nunca comento, mas me senti um pouco ofendido com o Roger em chamar o cara de topeira brasileira, não estou defendendo ele, por que ele fez mais baixo ainda, mas não acho que tenha que ofender a nacionalidade de ninguém, assim como Roger fez e depois esse Luis fez ainda pior com palavras de baixo calão.Fugiu um pouco do foco as discussões nesse post…
    Parabéns Nuno pelo brilhante trabalho

  8. “portugueses sujos de uam figa” by luis

    Ide lá com os vossos preconceitos de colonizados para outros lados. Aqui discute-se a eleição americana. Somente.

  9. Olá Nuno, seu trabalho no blog continua impecável, parabéns sempre.
    Mas como o Marcelo também sou brasileiro e me senti bastante ofendido com as respostas geradas aqui. É uma pena ter pessoas que não sabem se comportar civilizadamente.

  10. portugueses sujos de uam figa
    Topeira Lu brasileira
    não sei quem foi pior..roger ou luis

  11. Vá lá… este é um sítio para discutir ideias… vamos lá parar com esses insultos que não fazem qualquer sentido… respeitem o autor do blogue… e continuem com os vossos comentários sobre a política americana…
    um abraço!

  12. Obrigado Roger! Esse tal de Luis ou Terrível seja lá qual for o nome verdadeiro dele é uma daquelas pessoas que ñ tem nada para fazer o dia inteiro e fica tumultuando o Blog de pessoas adultas, esse Blog por sinal é o melhor em assuntos sobre eleições americanas em língua portuguesa. Rômulo deixa esta criatura pra lá, ele começou a briga mexeu com quem estava quéto e agora fica aí chorando pque nem uma menina ou Barbie. Daqui a pouco vai chamar a gente de sexista.
    Segue teu caminho criaturinha Bushista.

  13. Corrigindo:
    Terrível vc. tem toda razão!

  14. Meus caros,

    Peço desculpa pelos comentários insultuosos que se escreveram aqui. Estive desde ontem ao final do dia sem Internet. Como é óbvio não os tolero.

    Optei por não ter moderação dos comentários, até porque o debate tem sido quase sempre de tom elevado. Portugueses ou brasileiros, todos têm contribuído de forma muito positiva para o sucesso deste blogue. E isso é o que me interessa. Cada um de nós tem a sua opção ideológica, mas nunca é através do insulto que explicamos as nossas posições.

  15. Caro Paulo Pinto,

    Respeitosamente discordo de si. Permito-me recomendar-lhe o que escrevi hoje no sol a respeito, ou o artigo que escrevi na semana passada no Jornal de Negócios sobre os riscos para o consumidor americano do plano Paulso: menos $ e menos poder de compra. Mas como disse hoje no Sol, o que me custa a perceber é porque estão os governos a fazer o que deviam ser os Bancos Centrais a fazer. Ou se calhar não custa…

  16. Nuno,

    Está oficialmente aberta a época de ataques negativos contra Obama pelo partido republicano com Sarah Palin como porta-estandarte.

    Acha que a táctica vai resultar?

  17. Caro Filipe,
    As campanhas negativas nos EUA costumam dar resultados, mas tudo depende do “momentum” dos candidatos. Neste momento, para Mccain virar a campanha a seu favor talvez necessite de algo mais que uma campanha negativa….

  18. Nuno.

    Deixe-se de pruridos, caso mais lastimáveis comentários surjam desvirtuando a filosofia do blogue, pelo amor de Deus, accione a moderação dos comentários.

    A indigência de linguagem e de ideias é o pior dos males que pode suceder num blogue, por isso não permita que o seu, já referenciado como o melhor sobre as eleições Americanas em língua Portuguesa, seja desvirtuado por intoleráveis terroristas.
    NA DEMOCRACIA, COMO EM TUDO NA VIDA TEM ABSOLUTASMENTE DE HAVER REGRAS! QUEM NÃO SABE JOGÁ-LAS…HABILITA-SE A QUE NINGUÉM O OIÇA E NINGUÉM SE INTERESSE PELAS SUAS OPINIÕES.

    A si Nuno. MUITO OBRIGADA por nos oferecer este néctar que é o seu blogue e que todos sentimos também nosso.

  19. Olá Maria

    Obrigado pelo seu comentário. A verdade é que eu costumo estar sempre vigilante em relação ao blogue. Só que nessas 24 horas estive ausente da Internet, e infelizmente, o tom desceu de nível. Mas não irei tolerar esse tipo de comportamentos por aqui. E apagarei todo o tipo de comentários desse nível.

  20. PARECE QUE A CRISE ECONÔMICA GANHOU DE SARAH PALIN NO QUESITO ASSUNTO


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: