Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 8, 2008

Mccain regressa com Ayers

John Mccain não referiu o nome de Bill Ayers no debate de ontem à noite, talvez com receio pelo ricochete do caso “Keating Five”. Mas hoje voltou à carga com o antigo terrorista da década de 70.

Hoje a candidatura republicana divulgou um testemunho de Jonh Murtagh, filho de um dos alvos dos atentados protagonizados pelo grupo de Ayers. O seu pai era um juiz federal de Nova Iorque, que presidia ao julgamento de membros dos Black Panther. Em 1970 explodiram três bombas na casa do Juiz Murtagh.

O ataque é duro, conforme se pode ler na frase inicial: “Quando tinha 9 anos, os “Weather Underground”, o grupo terrorista fundado por William Ayers, amigo de Barack Obama, bombardeou a minha casa… Ayers recebeu na sua casa uma festa de lançamento da carreira política de Obama. Dado o estatuto de celebridade de Ayers entre a esquerda, é difícil acreditar que Obama não conhecesse o seu passado”.

Joe Biden, que entretanto regressou hoje à campanha, já considerou que Mccain está a “descer baixo”. Os próximos ataques seguem dentro de momentos…


Responses

  1. Os números da Gallup de hoje (hhtp://ovalordasideias.blogspot.com) permitem uma ideia clara da backlash destes ataques. Quem insistem em fazê-los não tem outros argumentos.
    Repito: Obama tinha 8 anos.

  2. Caro Carlos…

    Os ataques por associação são comuns nos EUA. Ninguém está a acusar Obama pelos ataques, mas sim por ter estado associado a um antigo terrorista no inicio da sua carreira política em Chicago.

  3. ataques desse tipo resultam nos EUA.
    lembre-se no tempo entre Bush e Kerry…em que este estava em vantagem nas sondagens e com os ataques sujos perdeu as eleições…! Mcain sabe que será uma boa arma e Obama sabe que não deve imitar Kerry, mas sim responder à letra.

  4. Ataques pessoais resultam e apimentam a campanha, que não está de todo acabada para MacCain. Mas no acompanhamento biométrico que a CNN fez do último debate notou-se que o nível de apreciação descia sempre que um candidato atacava o seu adversário.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: