Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 15, 2008

Liveblogging

Hoje à noite estarei a acompanhar o debate no blogue. Espero que seja bem mais interessante que os três debates já realizados até ao momento. Mccain e Obama podem oferecer muito mais!


Responses

  1. Nuno, conhece o background do moderador? Bem sei que o do último debate desiludiu um pouco mas é sempre um bom indicador

  2. Confessamos descobrir este blog tarde (no contexto do processo eleitoral) mas ainda a tempo de lhe prestar a atencao devida! Parabens pelo espaco!

  3. E nós cá estaremos para o seguir, caro Nuno!

    Temas sobre os quais gostava de ouvir qualquer coisinha: imigração; aborto; religião e política; creacionismo vs. evolução; supremo tribunal; políticas ambientais.

  4. Tenho noção que se colocam as expectativas destes debates em fasquias muito altas. Recuem no tempo, pensem nas várias dezenas de debates passados: Bush/Kerry, Bush/Gore, Clinton/Dole, Clinton/Bush, etc. e digam-me que momentos memoráveis recordam. Ou se acham francamente que foram mais produtivos e interessantes que os dois anteriores debates entre Obama/McCain. Não creio.

    Há sempre a tendência de empolar isto. Há sempre a tendência de considerar os debates monótonos e chatos – sobretudo de quem segue as campanhas com uma atenção redobrada e escuta as mesmas palavras vezes sem conta. É normal. Sigo isto, por razoes profissionais, com uma atenção especial e já perdi a conta a quantos discursos de Obama e McCain que se repetem quase palavra por palavra.

    Esperam um golpe de asa quando a verdadeira missão dos dois candidatos é a de manterem-se fieis à estratégia adoptada – seja ela boa ou má.

  5. Concordo com Filipe.
    Eu acredito que mesmo que o debate seja o melhor da história, acho que fica mais charmoso para os analistas dizerem que ñ foi um bom debate. O que será necessário para agradar os observadores? MacCain arremessando um grampeador na face do Obama, e o Obama dando sua meia para o MacCain cheirar? kkkkkkkk.

    Abraço à todos?

  6. Caro Xavi,

    Bob Schieffer é um veterano do jornalismo americano. Vamos ver que perguntas faz…

    Caro Filipe,

    O que diz tem alguma lógica.

    Talvez por não ter seguido tão atentamente as campanhas de 2000 e 2004, mas esses debates pareceram-me bem mais interessantes do que estes. Pelo menos não fiquei com uma ideia tão enfadonha deles.

    E repare que o último debate até foi considerado por alguns analistas como o pior debate de sempre. Claro que estas considerações são sempre subjectivas.

    Mas já no decorrer destas primárias vi debates bem melhores do que estes: Entre Clinton, Obama e Edwards, por exemplo, ou o republicano na California.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: