Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 15, 2008

Obama “renega” ACORN

A ACORN já registou 1,3 milhões de novos eleitores para as próximas eleições. Sendo uma organização liberal, trabalha em prol dos candidatos democratas. Mas não tem ligações directas com a campanha de Obama, apesar de ter sido seu advogado na década de 90.

Na semana passada surgiram notícias que estavam a ser investigadas fraudes cometidas pela associação no registo de eleitores. As acusações alegam que inscreveram milhares de eleitores com nomes falsos, tendo mesmo inscrito o Mickey Mouse na Florida.

Obama prestou ontem declarações, onde se desvinculou completamente das acções da ACORN. “ A minha relação com a ACORN é muito simples. No inicio da minha carreira, há 13 anos quando ainda praticava advocacia, representei a ACORN e o meu sócio num caso com o Departamento de Justiça… Essa foi a minha relação e é a minha relação com a ACORN”, afirmou numa conversa com jornalistas em Nova Iorque. Disse ainda que as interacções posteriores com grupo aconteceram na sua qualidade de representante eleito por Chicago, nos cargos que desempenhou, e ainda que eles não estão a colaborar com a sua campanha. Terminou ainda elogiando os esforços da sua campanha em registar novos eleitores, e que “não precisa da ajuda da ACORN”.

Obama, antes que o problema cresça, com novas revelações sobre o escândalo, desligou-se desta organização. Agiu correctamente.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: