Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 15, 2008

Obama estende ofensiva publicitária aos jogos

Barack Obama é o candidato mais bem sucedido da história americana. Financeiramente falando, pelo menos. E não tem tido problemas em estender a sua campanha a espaços improváveis. Quem tem dinheiro, pode dar-se a estes luxos, dirão alguns.

O candidato presidencial comprou espaço publicitário numa serie de jogos da empresa Electronic Arts. Os anúncios comprados pela campanha de Obama aparecem desde o dia 6 de Outubro e estarão presentes em vários até dia 3 de Novembro, nos jogos da Xbox 360. Esta publicidade está apenas a ser feita em 10 estados americanos.

Esta é a primeira vez que um candidato compra espaço publicitário num jogo de computador, mas não deixa de ser uma estratégia interessante. É uma forma de alargar a sua presença para chegar a outros públicos. Barack Obama tem a preferência dos jovens, e a presença neste tipo de plataformas só pode ajudar a aumentar a diferença para Mccain. Além disso, Obama precisa não só de ter o apoio dos jovens, mas também que estes votem em massa no dia 4 de Novembro.


Responses

  1. Eu acredito que esse poder de mobilização humana e financeira será um trunfo extremamente positivo para eventual presidência. É muito difícil encontrar outro político (exceto Algor) para em meio à esse cataclismo financeiro motivar as pessoas para alguma coisa.

    Abraço à todos!

  2. Estou devidamente contente como primeira vez no mundo ver negro nesta competição presidencial na América.
    Forca Obama que Deus esteja contigo.

    Jose D. Narciso


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: