Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 16, 2008

Aula aberta de Jerry Hagstrom

Hoje tive a oportunidade de estar na Universidade do Minho na aula aberta proferida por Jerry Hagstrom, do National Journal. Apesar de ter sido logo pela manhã, e não ter dormido mais de três horas, posso dizer que valeu a pena. Acredito que tenha sido mais difícil para o Professor Luís Lobo-Fernandes, que esteve a comentar o debate da noite anterior na RTPN até às 4h00, e que hoje apresentou o conceituado e premiado jornalista aos presentes.

Numa organização da Secção de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade do Minho, a sala encheu-se para ouvir o jornalista americano dar uma verdadeira lição sobre estas eleições presidenciais. No estilo informal que caracteriza os americanos, Hagstrom explicou aos presentes como o processo eleitoral americano funciona, apontou as distinções entre os dois partidos e esclareceu como a campanha tem decorrido até ao momento. Uma das notas de maior destaque é que Hagstrom considerou que Obama ainda não está eleito. Por fim, gostei da forma desassombrada como respondeu sem rodeios às questões colocadas pela audiência.

Os meus parabéns à organização pelo sucesso alcançado. Foi um momento esclarecedor para todos os presentes. Para quem é de Lisboa, Jerry Hagstrom vai estar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa amanhã, às 18h00.


Responses

  1. Este Blog é o melhor em língua portuguêsa e tão bom quanto os melhores Blog jornalísticos americanos, pretendo acompanhar depois das eleições.

    Abraço à todos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: