Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 16, 2008

Joe the plumber

Joe the Plumber entrou ontem para a história desta campanha eleitoral. Ao contrário do “Zé” português, que costuma ser referenciado pelos políticos portugueses, este Joe The Plumber existe mesmo. O seu nome é Joe Wurzelbacher, e é um canalizador do Ohio.

No passado fim-de-semana confrontou Barack Obama com esta questão: “Em breve vou comprar uma empresa que factura entre 250 mil a 280 mil dólares. Com o seu plano de impostos, vou pagar mais certo?” John Mccain usou este exemplo para provar que os pequenos comerciantes iriam pagar mais impostos com Obama.

O canalizador já afirmou que está surpreendido pelo seu nome ter surgido na arena nacional, e recusou-se a afirmar em quem irá votar no dia 4 de Novembro. A verdade é que este até deverá votar em Mccain, mas a maior parte dos pequenos comerciantes americanos não ganha mais de 250 mil dólares, e por isso, a proposta de Obama não os afecta directamente. E Mccain não conseguiu mostrar que, ao aumentar os impostos para os mais ricos, os outros também iriam sofrer com isso.

Adenda:

Joe the plumber foi a estrela das televisões americanas durante o dia de hoje. Tive a oportunidade de ver a entrevista dele na MSNBC admito que está a ajudar mais Mccain que as suas recentes acções de campanha. Vamos ver se este canalizador continua com os seus 15 minutos de fama. Isto, apesar de não ter dito em quem iria votar!


Responses

  1. Senhores(as) pesso encaricidamente que vejam a fotografia que tiraram do MacCain durante o debate. Eu chorei de rir!

    http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/manchetes_euaeleicao_pesquisa_dezesseis

    Obs.: Dê um click para maximisar. É demais!

    Abraço à todos!

  2. Sondagem sobre o debate na Carolina do Norte:

    Obama—————————-43%

    Macain————————–37%

    Empate————-20%

  3. Esta «jogada» de falar directamente para o Joe, foi o coelho que MacCain trouxe para o debate. Aqui Obama teve que ir a reboque e achei mal que ele o fizesse.

    Foi bem jogado pelo republicano e inesperado qb.

  4. Foto digna de Mr Bean LOL

  5. De facto, uma foto marcante. O fotógrafo esteve brilhante. Mais pontos negativos para Mccain?

  6. Pontos negativos não, mas com certeza engraçado. A culpa é do Obama que ñ é lá muito engraçado.

    Abraço!

  7. Obama deveria relaxar um pouco, afinal, ele está apenas concorrendo a um cargo eletivo da presidência dos EUA. Cara muito sisuda na minha opinião. Nada de piscadelas para câmera, nada de linguões. Eu hein!

    Abraço a todos!

  8. Em favor da verdade há que dizer que joe the plumber afinal não se chama joe, mas sim samuel (primeiro nome), e não é bem canalizador, pelo menos não é um “licensed plumber”, e não gosta mesmo nada de pagar impostos. Também já li que este senhor é parente de um genro de charles keating… E que tem uma família bem republicana.

    Não há nada como politica Americana.

  9. Bem me parecia q esta historia estava mal contada, aquela historia de comprar a empresa onde trabalha nao me convenceu! Eu sou um pouco desconfiado, e nestas coisas da politica ainda sou mais, a minha primeira impressao foi logo q isto era uma jogada combinada com a campanha de McCain.

  10. […] Obama, ou que seja o Joe The Plumber (lembram desta do McCain?), diz que ainda tem mais por fazer e o mercado […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: