Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 16, 2008

Quem ganhou o debate?

Uma nova ferramenta do WordPress. Interessante.

Responses

  1. Os meus parabéns por conseguir sempre manter-se actualizado quanto a estas pequenas aplicações.

  2. Caro Xavi,

    Obrigado, mas neste caso foi fácil. Estava mesmo a saltar à vista no backoffice do WordPress.

    Abraço

  3. Vamos cantar a musiquinha..”Jhon Mcain..pode esperar..a sua hora vai chegaaarrrrr”

  4. Concordo que este foi, de longe, o melhor debate de McCain. Terá ganho? Não sei. Tenho muita dificuldade em perceber o que é isso de “ganhar o debate”. Por exemplo, as sondagens de hoje dão vitória a Obama, contra a tendência da maioria dos analistas.

    Abraço

  5. Nuno vc. é um gênio com essas novidades. Os analistas também concordam na superioridade de Obama. Vc. precisa tomar muita cerveja para se dizer favorável ao comportamento de MacCain.

    Abraço à todos!

  6. McCain esteve agressivo, tentou claramente pressionar Obama e este passou a maior parte do debate na defensiva, a ter que desmontar os ataques de McCain, mas penso que Obama se saiu bem nisso. O que não deixa de saltar à vista para mim é o registo, a forma de estar, de McCain funciona numa linha que me lembra demasiado o actual presidente Bush, um registo que busca o soundbyte, identificar-se com os valores do Americano médio e em certa medida apelar ao sentimento, o problema é que o Americano médio de hoje não é o mesmo que votou Bush há quatro anos, e penso que o GOP ainda não percebeu isso. Obama por sua vez teve um registo muito mais sereno, dialogante, transparente nas suas respostas e ideias – muito mais presidenciável do que um McCain que me parecia alguém que se esforçava por vender um produto inferior com gestos de presdigitação; foi o bastante para, em minha opinião, Obama ganhar.

    Cumprimentos

  7. David de Jesus… Um verdadeiro Maestro!

    Forte abraço!

  8. Como sempre, há divergência entre os analistas. Por incrível que pareça a algumas pessoas mais “partidárias”, há análises diferentes sobre a mesma realidade. Respeito quem pense diferente de mim, até porque já por aqui li muitos comentários com substância, e que me parecem muito válidos. E esse tipo de comentários têm sido muito importantes para a valorização deste blogue.

    De referir, que ao contrário do que sugerem alguns comentários, também houve alguns colunistas que consideram que Mccain esteve melhor (Por exemplo Mark Halperin, que tinha considerado o inverso nos dois anteriores). E mais uma coisa. Sempre que teço algum comentário menos abonatório para Obama, logo recebo um coro de criticas, a maior parte delas perfeitamente aceitáveis e correctas, mas outras que denunciam uma falta de respeito por opiniões distintas. E isto não é aceitável.

  9. Penso que relativamente a este último debate Obama continuou melhor do que Mccain. de facto Obama tem rezão quando fala que o deve preocupar os Americanos é aquilo que cada um pode fazer se for eleito, isto é as suas politicas es estratégias para levar América a bom porto e não os ataques entre os candidatos. reparem que a politica hoje deve ser feita de modo diverso ao que se fazia antigamente, a imagem dos políticos já não é tão boa para a maioria dos cidadãos, pelo que não precisam os próprios políticos de as afundar ainda mais.
    Ademais, isto não resolverá nunca os problemas dos cidadãos e parece-me que Mccain esteve muito tempo e preocupado em acusar Obama e sem sucesso do propriamente em mostrar o seu programa aos americanos e grandes diferenças relativamente aos de Obama, coisa alias que Obama soube fazer e muito bem.

  10. Ohh tanta confusão por aqui🙂
    cada qual tem a sua opiniao ora.
    Creio q é indiscutivel dizer:
    Mcain jogou bem ao ataque e Obama defendeu bem.
    Se fosse feita uma sondagem cá por Portugal acredito q se diria q Mcain ganhou, mas nos EUA dao a vitoria à Obama…!
    Muitos dizem q Obama ganhou, outros mts dizem q foi Mcain e existem tb outros q houve empate (como eu digo).
    Mcain atacou bastante e teve mts oportunidades para golear, mas perdeu o folêgo (dps de uma entrada de arrasar), mas Obama defendeu muito bem ao estilo de futebol italiano🙂

  11. Antes do debate, na sic notícias, o Nuno Rogeiro comparava a tarefa do McCain com o debate Soares/Cavaco, com a necessidade de McCain em atacar e a possibilidade de tal ser contraproducente. Creio que tinha razão. McCain abusou na agressividade com Obama e os independentes parecem não ter gostado.

  12. Caro Nuno Gouveia, já agora que opinião tem do facto do MacCain ter trazido para o debate, de forma directa e ostensiva, a questão dos relacionamentos «terroristas» de Obama?

    Eu penso que foi um tiro no pé. E o amigo?

    Gostava de ouvir o que tem a dizer sobre isto.

    Abraço Fraterno

    (P.S. Sou de Cabo Verde e assiduo leitor do seu blog, pelo qual quero desde já parabeniza-lo)

  13. Caro João Branco,

    Ele estava obrigado a trazer esse assunto. Depois de ter atacado Obama por ter relações pessoais com Ayers, e o candidato democrata tê-lo “desafiado” a dizer-lhe isso cara a cara, se não referisse isso, ficaria mal.

    Basta ver a reacção dos eleitores para verificar que isso não lhe correu bem. Acho que o candidato republicano está em muito maus lençóis. Sem a crise económica, talvez esta campanha negativa tivesse obtido resultados. Mas sejamos claro: apenas uma hecatombe eleitoral tirará a vitória a Obama a 4 de Novembro.

    Seja muito bem vindo ao blogue. Eu já conhecia o seu blogue. Parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido.

  14. parabens barack obama por ter ganho as eleições americas você mareu isto mesmo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: