Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 17, 2008

A força dos $$$

Pouca gente tem referido o dinheiro com uma das razões para Barack Obama estar à frente, mas a diferença de meios financeiros entre os candidatos é abismal. Veja-se esta notícia da CNN. Barack Obama está a gastar cerca de 4,5 milhões de dólares por dia, enquanto Mccain limita-se a investir 1,5 milhões. Até ao final do mês de Outubro, Obama poderá despender mais de 110 milhões de dólares em publicidade televisiva, isto excluindo o investimento faraónico já anunciado para o dia 29 de Outubro, de documentários de meia-hora.

Obama está a investir em todo o lado, e Mccain limita-se a gastar dinheiro nos battleground states. Obama está na televisão nacional, na televisão por cabo, nos jogos de computador, no horário do futebol americano, nas novelas…

Ao contrário dos anteriores ciclos eleitorais, desta vez são os democratas os ricos. Até ao final desta semana, Obama irá ultrapassar o valor gasto por George W. Bush em 2004, o recorde até agora. São bons ventos que sopram para o lado dos democratas.


Responses

  1. E ainda acreditam que “We can change”?…

  2. YES..WE CAN.. MARY!

  3. Apesar de ser um pouco prematuro, mas vamos acreditar que o Obama ganha, o que será daqui a 4 anos, em que a grande maioria do dinheiro angariado pelo Obama foi a pessoas que acreditam no Obama for “Change”? Será que estas pessoas se vão sentir revoltadas contra o Obama, porque para todos os efeitos ele não vai conseguir cumprir as aspirações de todos os que votaram nele. A Messianização do Obama vai ser um dos seus maiores problemas.

  4. Obamofobia é uma onda que não quer parar. Dév ser como aquele sentimento quando a gente reclama do gramado verde do vizinho e torce para que haja um ataque de ervas daninhas. Se Obama é ou não melhor para o EUA, não importa. Foi a ingerência BushMac que colou Obama nas alturas. Enquanto um lado sataniza BushMac o outro santifica Obama. Sei lá ñ sei quanto à alguns mas eu prefiro o lado da luz, pois o período que vivemos é NEGRO.

    Abraço à todos

  5. A crise mal começou…

    Estou firmemente convencida que os EUA terão um 2009 e um 2010 terríveis (no que à economia diz respeito), e consequentemente todo o Globo.

    Obama fará verdadeiramente a diferença?

    Quem me dera acreditar que Obama fosse o messias…

    Abraço também a todos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: