Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 17, 2008

Uma notícia interessante…

Colin Powel vai estar este domingo no Meet the Press, de NBC. Será que o antigo Secretário de Estado de George W. Bush vai declarar o seu apoio a um candidato? Sabemos que é amigo de John Mccain, mas as suas recentes declarações indicavam que estaria muito próximo de Barack Obama. E até já houve noticias que iria apoiar o candidato democrata…


Responses

  1. Não sei se a manifestação deste apoio será positiva ou negativa para Barack Obama, tendo em conta que a tónica do discurso democrata tem estado associado a uma mudança em relação a Bush. Não foi Colin Powell uma das principais caras da invasão do Iraque? O que acha o Nuno disto?

  2. Caro Mário,

    É verdade que Colin Powel foi um dos principais responsáveis pela invasão no Iraque. Mas é um republicano moderado, que saiu da Administração Bush com divergências com a ala dura do GOP. Além disso, é uma antigo general respeitado nos independentes. Considero que um apoio a Barack Obama poderá reforçar o seu apelo moderado. E sejamos justos: os apoios nunca são fundamentais neste tipo de eleições. Não vai retirar nenhum voto a Obama por causa do Iraque, até porque os que estão contra nunca votarão em Mccain. Mas pode reforçar a imagem moderada e independente de Obama. E é isso que importa na luta pelo votos dos independentes.

  3. se Colin Powel der o seu apoio a Obama termina por terra a esperança de Mcain, pois ainda fica sem os independentes e republicanos moderados.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: