Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 19, 2008

150 milhões de dólares

Barack Obama é o maior fundraiser de sempre. Disso já não há dúvidas. Durante o mês de Setembro angariou cerca de 150 milhões de dólares, um novo máximo na história americana. Mais de três milhões de pessoas já contribuiram para a sua campanha, sendo que o mês de Setembro teve mais 632 mil novos doadores, com uma contribuição média de 100 dólares. Além disso, há que destacar os vários eventos multimilionários que a campanha organizou durante o mês de Setembro, com estrelas de Hollywood, como Oprah Winphrey ou Barbra Streisand.O DNC angariou ainda cerca de 50 milhões de dólares.

A campanha de John Mccain, que está a concorrer com fundos públicos, não poderá ultrapassar os 84 milhões de dólares disponibilizados pelo estado federal. Apesar de também recorrer a dinheiro do RNC, nunca terá possibilidade para competir com os dólares de Obama. As últimas notícias indicavam que Obama estava a gastar com uma vantagem de 4-1.


Responses

  1. Fome, crise, indigência…Sem comentários…

  2. Esse poder de mobilização preocupa os republicanos e deixa-os desconcertado. Eles dizem que o Democratas poderiam resolver a fome do mundo com esse dinheiro arrecadado, mas acho que uma nova administração resolverá boa parte deste caos econômico.

    Abraço à todos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: