Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 19, 2008

3-1 para Obama

Barack Obama recebeu hoje o endorsement de três jornais: o Denver Post, do Colorado, Miami Herald, da Florida e do Philadelphia Enquirer, da Pennsylvania. Este último disse que a decisão não foi unânime, e escreveutambém elogios a John Mccain. O candidao republicano recebeu o endorsement do Tampa Tribune, da Florida.


Responses

  1. Obama arrecadou 150 milhões em Setembro…
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u457836.shtml

  2. Obama arrecadou 150 milhões em setembro:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u457836.shtml

  3. Vim ter a este blog porque procurava informações sobre o Joe the Plumber (são coisas minhas…:)) Obrigada pelo que aprendi!

  4. Mais importante que qualquer apoio de qualquer jornal, mais importante que qualquer estratégia republicana de “Joe-the-plumber”, será o apoio hoje tornado oficial de Colin Powell a Barack Obama.

    Tenho dúvidas em quantificar o que vale o apoio de uma figura pública – como tenho dúvidas em quantificar o que vale o apoio de um jornal mais ou menos importante nos EUA (provavelmente valerá pouco) -, mas não tenho dúvidas que este será o tema central nos próximos ciclos noticiosos.

    Powell é uma figura largamente respeitada pela maioria dos americanos e bem identificável como uma figura republicana de peso. Obama ganhará com isto. Ou, se preferirem, McCain perderá com isto.

  5. O endorsement de Powell pode ser visto aqui.

    McCain perde muito porque Powell, além de uma figura republicana respeitada, foi Chairman of Joint Chiefs of Staff entre 89-93. Era o comandante das tropas americanas na 1ª guerra do Golfo. Para além de antes disso ter sido NSA e no 1º mandato de Bush foi secretário de estado.

    O que o torna mais que qualificado para avaliar se um candidato tem qualificações para ser Commander in Chief. E Powell disse que Obama era o líder que os USA necessitam. Mas disse mais. Condenou a campanha negativa de McCain e desqualificou Sarah Palin.

    Obama nem precisava deste apoio. É só mais um. Mas para McCain pode ter sido a gota de água.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: