Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 20, 2008

Mapa Eleitoral – Update

Até 3% de diferença inclui os estados em toss up e até 7% em leaning. Segui o método de média simples do Real Clear Politics.

Isto quer dizer que se as eleições fossem hoje, Barack Obama venceria facilmente. Até poderia dar-se ao luxo de perder todos os estados toss up e leaning Obama. Por isso. nota-se as dificuldades de Mccain. A sua única possiblidade é manter o Ohio, Florida, West Virginia, Indiana, Missouri, Nevada, Colorado e Virginia. O que, olhando para o mapa em questão, parece uma tarefa impossível.


Responses

  1. Não vai ocorrer nada nestes 15 dias..se Deus quiser..eu ainda quero a Flórida e a Carolina do Norte dia 5!..chora Seitaaaaa! O domínio do mal está perto do fim!

  2. Definitivamente, o Rômulo é o exemplo de um comentador moderado…

    Só discordo de duas opções: a WV parece-me “leaning McCain”, depois das duas sondagens de ontem; e a Virgínia não será “solid” mas sim “leaning” Obama. Relativamente às conclusões, subscrevo: McCain tem que fazer grandes ganhos nacionais e recuperar muitíssimo em Estados fundamentais (FL, VA, MO e OH são “must-win”).

    Um abraço!

  3. O método do RCP e é uma variante do poll of polls da CNN que não permite projectar resultados. Em todo o caso, eu suspeito que qualquer pessoa vê que o pior para o GOP é que a dinâmica é inversa à que está a discutir: O Missouri está a tornar-se azul, a NC, se fosse hoje, provavelmente era azul, e eu não me lmebro de uma sondagem que dê o COlorado a McCain nas últimas semanas…..
    Mission Impossible?

  4. Confesso que ñ esperava tamanha diferença a esta altura do campeonato. Uma eventual vitória folgada será muito importante para que as coisas comecem realmente do 0. Não dá pra conceber um mundo com mais 4 anos de ingerência moral e administrativa. Ufa tem um spam humano que não se fez presente neste tópico. Espero que ñ apareça aqui, ele teria um ataque do coração.

    Abraço à todos!
    P.S.: Este é o mais ácido e interessante blog de eleições americanas!

  5. Ahahahahahahahah!
    Rogério,

    Gostei mesmo muito – spam humano! Conseguiu em duas palavras expressar o que eu andava a tentar dizer em vinte ou trinta! E, sim, tal spam humano ficaria, sem dúvida, fulo, especialmente com a moderação do Rómulo…. Hehehehe!

    Abraços

  6. Abraço JFM!

  7. Vcs me amam não é?..DIA 5/11:–O RETORNO DE JEDI!

  8. Com as projecções de agora do Real Clear Politics, se apenas considerarmos Solid os estados em que a vantagem de Obama supera os 8 pontos, há 277 votos garantidos.

  9. Nada disso Rômulo Gabriel! Prefiro ver suas análises da campanha até o dia 5/11. Ou por a caso está indo pra lá fazer sua votação antecipada? Estamos sofrendo O ATAQUE DOS CLONES aqui em nosso pequeno império.

    Abraço!

  10. PELAS PESQUISAS O OBAMA ESTÁ NA FRENTE, SÓ ESPERO QUE NÃO DÊ CHABU E VENHA O “MR. VIETNAN WAR ” E SUA PITTBULL DE BATOM A ESTICAR O MANDATO DO BUSH


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: