Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 23, 2008

Cobertura de Mccain mais negativa

Quem acompanha esta campanha pelos media mainstream americanos não ficará surpreso com os dados deste estudo da Pew Research Center Project for Excellence in Journalism. Este estudo analisou as seis semanas que decorram entre o final das convenções e o último debate presidencial, e foram analisadas 2412 notícias de 43 jornais e televisões de notícias durante estas seis semanas.

Apenas 14% das peças jornalísticas sobre John Mccain foram positivas para a sua campanha, enquanto 60% foram negativas. Sobre Barack Obama, o estudo concluí que 36% das notícias foram positivas e 29% negativas. Em relação aos candidatos a vice-presidente, Sarah Palin recebeu três vezes mais cobertura que Joe Biden. A Governadora do Alaska recebe 29% positiva e 39% negativa, enquanto o Senador do Delaware teve uma cobertura quase tão negativa como a de John Mccain.

Os autores do estudo não concluem que há um favorecimento noticioso em relação a Obama, mas que os media limitam-se a acompanhar a narrativa da campanha.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: