Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 30, 2008

Aposta ganha!

Barack Obama terá arriscado ontem na compra milionária de espaço publicitário nas televisões. Mas os primeiros indicadores directos relativamente à audiência são extremamente positivos. Nas três maiores redes de televisão, o “informercial” de Obama atraiu 26,4 milhões de espectadores, mais 2,1 milhões que a média desse horário televisivo. Na rede de televisão em castelhano, Univision, terá tido cerca de 5 milhões.

Segundo a Reuters, a NBC teve mais 43% de espectadores que na semana anterior, com a série “Knight Rider” e a CBS mais 11% com a comédia “The New Adventures of Old Christine”. Na Fox, as coisas não correram tão bem, com a antevisão do World Series na semana passada a ter uma audiência superior ao “infomercial” de Obama.


Responses

  1. Aposta ganha pelo menos em termos de qualidade do documentário. Um informercial do melhor focando a mensagem de mudança e esperança. Um informercial nada negativo para McCain. Obama já fala e age como Presidente.
    Os meus parabéns aos autores desta verdadeira jóia de marketing político.

  2. Caro Paupério,

    Concordo inteiramente. Muito bem conseguido. Com esta audiência, e estando à frente, seria um erro ter feito um anuncio negativo. Em relação à qualidade, nada a apontar. Excelente.

  3. A imagem de um garotinho de cor parecido até com o Obama olhando para o candidato com ipnótica admiração, foram 2 segundos de mensagem subliminar positivamente profunda. O pensamento da criança para toda uma minoria: “Se ele pode eu também posso”. Isso comove até os + brutos.

    Abraço à todos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: