Publicado por: Nuno Gouveia | Outubro 30, 2008

Obama promete governo bipartidário

Barack Obama, em entrevista a Charlie Gibson da ABC, prometeu constituir um governo com membros de ambos os partidos. O candidato democrata não falou em nomes, mas disse que pretende nomear um governo com individualidades republicanas. Alguns dos nomes mais referenciados são o actual Secretário da Defesa, Robert Gates, Dick Lugar, Senador do Indiana e Chuck Hagel, Senador do Nebraska.

Nesta mesma entrevista, Obama considerou “ridículas” as acusações de Mccain sobre o facto de ser socialista. Questionado sobre a uma hipotética derrota na próxima semana, Obama considerou que “voltaria ao Senado e trabalharia com o próximo Presidente”, mas não excluiu uma nova candidatura no futuro.


Responses

  1. Nuno Gouvei: Se vc apaga os revides alheios,sugiro que também repreenda os ignorantes que chamam os outros de histéricos e ironizam com lance de travessia do atlântico..vc está sendo parcial..infelizmente!

  2. Caro Rómulo,

    Histérico é uma palavra forte, mas não é insultuosa… e a travessia do atlântico é uma expressão como outra qualquer…

    Eu não considerei o seu comentário insultuoso nem mal educado. Apenas de mau tom. Nada mais.

    Agora apaguei o seu comentário, porque estava duplicado. Presumo que tenha sido um duplo clique seu.

    Abraço

  3. Peço licença ao amigo Nuno para mostrar um link em que certaz coisas eliminam distancias atlânticas.

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081030/not_imp269401,0.php

    Obrigado por permitir o adendo.

    Abraço à todos!

  4. Caro Nuno: Se Obama nomear Robert Gates para qualquer posto em seu governo estará cavando seu próprio buraco e mandará aos USA e ao mundo uma mensagem de idiota.
    Robert Gates, que hoje posa de bonzinho, foi chefe da CIA e um dos articuladores da operação “Irã-Contras” nos anos 80, ao lado do famigerado coronel Oliver North.
    O escândalo “Irã-Contras” foi uma das inúmeras manchas do governo Reagan, que hoje é cultuado como herói Republicano. Nessa operação, os USA vendiam armas secretamente para o governo dos Aiatolás e com o lucro das vendas financiavam os Contras da Nicarágua, que tentavam derrubar o governo sandinista desse país, chefiado por Daniel Ortega, não por acaso atual presidente da Nicarágua. Os Contras cometeram atrocidades e inúmeros massacres contra o povo nicaraguense.
    Volto um dia ao assunto da tenebrosa política externa de Reagan, com apoios a Saddam, ao Apartheid, outras negociações secretas, já antes da posse, com os Aiatolás e, last but not the least, o apoio aos Muhajjedins (hoje Talibãs) e a Osama Bin Laden na guerra Afeganistão X URSS.

  5. good…good..your see future are very good…

    go,go…highway very hard

    good bye

  6. Caro Raul,
    A ideia de manter Robert Gates vem do facto de não introduzir mudanças na estratégia do Iraque e Afeganistão a curto prazo. Mas por acaso duvido que Obama o faça, pois acredito que irá cortar radicalmente com esta Administração


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: