Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 3, 2008

Hillary contra Obama?

Nem pensar, mas essa está a ser a estratégia utilizada pelo RNC em chamadas automáticas, as famosas robocalls, para milhões de lares nos battleground states que votaram em Hillary Clinton, como o Ohio, Pennsylvania e Indiana. Nessas chamadas, a voz de Hillary é utilizada, preferida durante as primárias, numa das críticas mais duras que fez em relação a Barack Obama:

“‘In the White House there is no time for speeches and on-the-job training. Senator McCain will bring a lifetime of experience to the campaign and Senator Obama will bring a speech that he gave in 2002. I think that is a significant difference.” (Podem ouvir aqui)

Na altura das primárias, sempre achei que os republicanos iriam fazer mais este tipo de ataques, dada a intensidade da disputa entre Obama e Clinton. Mas pouco fizeram por isso nesta campanha eleitoral.

Entretanto, Hillary Clinton já condenou a utilização das suas palavras, em comunicado publicado por uma assessora. A antiga Primeira-dama, que tem estado muito activa em favor de Barack Obama, escreveu hoje um artigo de opinião no Daily News, de Nova Iorque, a apelar ao voto no candidato democrata.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: