Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 4, 2008

Ultimas Sondagens

Hoje foram publicadas muitas sondagens, e para todos os gostos. O favoritismo de Obama parece não estar em causa, mas Mccain colhe alguma réstia de esperança.

Sobre o Ohio foram publicadas sete estudos. Um dava vantagem a Mccain (+2), outro dava empate e os restantes cinco superioridade a Obama, com diferenças entre os dois e os sete por cento. Tudo em aberto, com ascendente para Obama.

Na Pennsylvania foram publicados cinco sondagens, todas elas com vantagem para Obama. A diferença variava entre os seis pontos da tracking poll da Morning Call até aos 14 por cento da Reuters. Obama parece ter o estado seguro.

A Florida teve direito a cinco sondagens. A Rasmussen dava vantagem de um por cento a Mccain, enquanto as restantes quatro colocava Obama à frente, sempre com a mesma diferença: dois por cento. Portanto, tudo em aberto no Sunshine State.

Na Virgínia, apenas foram publicadas duas sondagens, com Obama a ter mais quatro pontos na Rasmussen e seis na Reuters. Obama perdeu alguma vantagem nestes últimos dias, mas continua à frente. É o favorito a vencer aqui.

Mccain surge à frente em três das quatro sondagens da Carolina do Norte. Sempre com um por cento de vantagem, o mesmo que Obama detém na sondagem da PPD. Estado completamente imprevisível, com ligeiro ascendente para Mccain.

No Indiana, Mccain aparece à frente com cinco por cento na Reuters e atrás um por cento na PPD. Mas é de acreditar que o candidato republicano consiga manter este estado do seu lado.

No Colorado apenas o inquérito da Rasmussen. Obama com mais quatro pontos. É de esperar uma vitória do candidato democrata, que lidera todas as sondagens neste estado há muito tempo. No entanto, parece ter perdido alguma vantagem nos últimos dias.

O Missouri apresenta quatro sondagens, e em três delas há um empate. Barack Obama lidera na SurveyUSA por um ponto. Alguém quer arriscar um prognóstico?

Por fim, o Nevada teve hoje direito a duas sondagens. Obama tem mais quatro e oito pontos que Mccain. Parece que este será blue state em 2008.


Responses

  1. estou torcendo pela vitória de obama, porque ele será o primeiro presidente negro na história dos americanos. eu também sou negro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: