Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 5, 2008

Fim de noite eleitoral

obama_night_800

Esta noite eleitoral foi diferente para mim, na redacção do Portugal Diário. Mas foi muito gratificante, e agradeço o convite que me foi endereçado. O leque de convidados presentes do 5 Dias, O Insurgente, País Relativo, Atlântico e Paulo Querido, tornaram ainda mais interessante esta noite.

Durante o dia de hoje farei a análise global a estas eleições, especialmente aos resultados. Nos próximos dias escreverei um pouco sobre o futuro dos Estados Unidos, nomeadamente sobre a Administração Obama, e o futuro do GOP. Em princípio, manterei este blogue em funcionamento até à tomada de posse. Depois logo se verá, conforme sugeriu o Joaquim Sarmento. Mas a actividade será muito mais reduzida, até porque me tenho de dedicar quase por inteiro à finalização da tese.

Por fim agradeço a todos os leitores que passaram por cá nas últimas 24 horas. Foram muitos, e isso deixou-me muito satisfeito. Peço desculpa por não ter respondido a todos os comentários, mas sinceramente não tive tempo. Mas agradeço a todos pela sua contribuição, especialmente pela sua pertinência, apanágio deste blogue.


Responses

  1. Nuno, sugiro que mantenha o blogue activo, ora a comentar os assuntos do dia que envolvam a américa, ora a explicar algumas coisas do sistema eleitoral americano.

    Dou-lhe ainda os parabéns pelo trabalho que fez durante todo este tempo e espero que venha depois dar noticias sobre a sua tese, até porque foi criada uma certa proximidade entre os seus leitores e o Nuno.

  2. Agora que as eleições acabaram, gostaria de lhe agradecer por nos ter disponibilizado todo o seu conhecimento neste site. Juntamente com o blogue de Carlos Santos, este blogue ajudou-me imenso a acompanhar com segurança e com algum conhecimento o que se passou nestes meses finais das eleições americanas. Cheguei ao fim a compreender muito melhor o processo eleitoral americano. Pode crer que lhe estou muito grato.

  3. Nuno
    Parabéns pelo trabalho aqui neste blog, espero que ele continue.
    Não sei se tem interesse, mas em 2010 haverá eleições no Brasil, essas eleições serão historicas também por que será a primeira em 6 eleições que o Lula não poderá ser candidato. Nas ultimas 5 ele saiu candidato, 3 perdeu e as duas ultimas ganhou. Acho que será uma disputa bem interessante.

    Um abraço.
    Parabéns ao Obama pela grandiosa vitória!

  4. EU EXIJO QUE ESTE BLOG CONTINUE ELE É O MELHOR LUGAR DA INTERNET PARA ENCONTRAR PESSOAS INTELIGENTES E DE ALTO NÍVEL!

    NUNO, VOCÊ DEU UM BANHO EM TODOS OS BLOGS QUE SOBRE ELEIÇÕES QUE CONHEÇO, EVITAREI FALAR A NACIONALIDADE DELES PARA EVITAR POLÊMICAS. MAS VC. PARA MIM É ALGUÉM QUE SEMPRE ACOMPANHAREI NA INTERNET.

    ABRAÇO À TODOS!

  5. outro dia entrei num forum americano que estava fazendo um eleição fake, achei legal, tinha o partido republicano e democrata ficticio, só que ainda estava nas primárias, achei legal essa “brincadeira”, lá eram discutidos muitos temas, um bom debate de ideias, tinha muitos candidatos…se fosse em português eu ia participar, em inglês pra mim é dificil…

    OBAMA – YES WE CAN

  6. Por favor, alguém poderia me dizer se aquela aparição do vocalista do The Black Eyed Peas, Will.i.am durante a apuração nos estúdios da CNN era realmente um holograma ou era uma imagem gerada em CG restrita aos monitores? Aquilo deixaria um de nossos amigos doido por que é igual ao filme Star Wars, fiquei chocado.

    Abraço à todos!

  7. Rogério
    Numa eleição americana de brincadeira vc seria democrata ou republicano?

  8. Caro Nuno, bom dia
    Hoje é que o convido a revisitar o nosso blog pois tenho conclusões de ontem e um lançamento do futuro do Obama. Pode interessar. um abço

  9. Maria
    Mudaria de lado e me tornaria republicano, nem quero filosofar os motivos, pois eles estão aí pra quem quiser ver, mas resumindo:
    Nunca convide uma anta para vice.
    Quando pedir para alguém se levantar, procure saber se ele usa cadeira de rodas.

    Abraço à todos!

  10. Nuno:

    Parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelo excelente Blogue. O nível dos seus posts e dos comentários de todos os leitores foi elevadíssima.
    é curioso como este espaço uniu bastante a lusofonia.
    Continue o seu trabalho e fico à espera da sua tese. Se a publicar, avise. Espero que este blogue se mantenha, ainda que mais calmo.

    A noite passada foi histórica. Achei o discurso de Obama excelente e emocionante.

    McCain é um homem digno, honesto e lutador. Com a herança Bush e o formidável movimento criado por Obama, era impossível ganhar. O GOP deixa de ter qualquer representação na Nova Inglaterra, a nível do congresso. é cada vez mais um partido monocromático, tem que dar a volta, libertando-se da ala criacionista-born again…

    Esta noite tem uma vítima mortal, o efeito Bradley. Mea culpa por ter dado demasiada importância à raça. Se a raça teve um efeito, foi de ajuda a Obama, que representa a América do sec. XXI.

    Curiosamente, ao nomear dois negros para a sua administração, para cargos de topo, Bush foi fazendo assim caminho para o voto em Obama ser considerada pelos eleitores brancos dos subúrbios como “normal”.

    Esta administração Obama será mais exigente para a Europa, que não terá a desculpa de Bush para se afastar das decisões mundiais, atirando culpas para este.

    Um abraço

    Miguel Direito

  11. Parabens pelo trabalho e boa sorte para a sua tese. Tambem acho que devia continuar com o blogue, com menos actividade, é claro, dando noticias sobre a política Americana, um pouco como o blogue sobre a Russia, do José Milhazes.

  12. Endorsement Eu

  13. Caro Nuno:

    Antes de mais os meus parabéns pea qualidade do blog que (tardou mas foi) teve o reconhecimento merecido. Até porque vendo os disparates que alguns dos nossos mais consagrados pivots disseram na noite das eleições mais valorizamos a informação que aqui encontramos.

    Depois agradecer que se mantenha activo pelo menos até à posse. Até porque temos muito assunto para conversar até lá.

    http://www.politico.com/news/stories/1008/15142_Page3.html

    Noeadamente a composição da “West Wing” de Obama. Nomes sonantes, de Larry Summers a Bill Richardson e Tom Daschle. Pesos pesados como Al Gore, John Kerry,Richard Gephardt e Gary Hart. Surpresas como Arnold Schwarzenegger para Secretário da Energia (ele bem avisou que tinha de tornar Obama mais enérgico). Uma parada de estrelas que é falada para acompanhar Obama.

  14. Parabéns pelo excelente trabalho realizado no bloque, que só qualificou ainda mais o jornalismo via internet. De Porto Alegre, sul do Brasil.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: