Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 5, 2008

Outros vencedores

viy

Em breve irei escrever sobre estes “vencedores” das eleições presidenciais. Esta foi a primeira eleição do século XXI. E quem lucrou mais foi Barack Obama. Também fez por isso!!!

Anúncios

Responses

  1. Caro Nuno Gouveia,
    em tempos convidei quem me lia a frequentar este seu blogue. Eu, pelo menos, segui o meu conselho. Embora em reportagem nos Estados Unidos, nunca deixei, cada dia, de passar por aqui. Serviu-me e, porque sou grato, cá estou a dizê-lo. É bom, com o banho de América moderna que tive nos últimos dias, reconhecer que também entre nós há coisas bem feitas.
    Um abraço,
    Ferreira Fernandes

  2. Nuno Gouveia… outro grande vencedor.

    Durante 2 anos fez este excelente trabalho.
    Parabéns

  3. “Nuno Gouveia… outro grande vencedor”

    Aguardo esse post, de certo, muito interessante.

  4. Pelos vistos haviam em palco uma protecções antibala a proteger Obama durante o discurso da vitória..

    http://lugardoconhecimento.wordpress.com/2008/11/05/barack-obama/

    RM

  5. Caro Ferreira Fernandes,

    Foi um enorme prazer para mim quando li a referência que fez em tempos no DN. É agora com um sentimento ainda maior de satisfação que leio o seu comentário. Obrigado pelas simpáticas palavras, pois motivam-me imenso.

    Os seus escritos, no JN e DN, directamente dos Estados Unidos foram dos mais interessantes que li nesta campanha. Obrigado pelo trabalho que efectuou nos EUA. Imagino que também para si tenha sido uma experiência fantástica, apesar dos anos dedicados ao jornalismo, ter vivido por dentro estas eleições históricas.

  6. Caro Acostal e Nuno Góis.
    Muito Obrigado

  7. RM aquelas proteções agora serão estenções da vida de Obama. O chefe do serviço secreto deve ter dito para ele que seu corpo ñ mais o pertence, dos pés à cabeça você passa a ser propriedade do governo dos Estados Unidos da América. Ele respondeu assim:
    Tudo bem! Só que preciso falar com minha mulher.

    Abraço à todos!

  8. Caro Nuno:

    Não sou blogger, não sou jornalista, não sou um grande “entendido” em política, muito menos americana, sou apenas alguém que há quatro anos testemunhou, no sofá, à derrota de Kerry e que este ficou deslumbrado com o discurso de Obama, na Oprah. Mas apenas isso.

    Por mera coincidência, tive uma insónia num noite eleitoral, na qual a CNN transmitiu um discurso do vencedor dessas eleições, que agora sei serem o caucus de Iowa. E fiquei siderado.

    Decidi, então, perceber como se processavam as eleições presidenciais americanas, pois tinha apenas uma leve ideia do que se passava em terras do Tio Sam. Decidi, também, acompanhar, em directo, a Super Terça Feira.

    Nesse dia, via, como sempre, a CNN e não tinha nada que, em português, me acompanhasse. Como de costume – “google it”. Após algumas dezenas de sites que não gostei, após modificar as buscas uma dúzia de vezes, aparece-me o “Eleições Americanas de 2008” e fui ver o que era. E vi um trabalho excepcional de cobertura das eleições, tanto que, em poucas horas, lendo os diversos posts percebi quase tudo que queria perceber sobre o processo eleitoral americano. Vi que este site era de um mestrando que tinha escolhido este tema. Nessa noite decidi acompanhar melhor as eleições americanas. E continuei até à passada terça feira…

    Ao escrever este texto, reparo que nunca adicionei este blog à barra de favoritos do Mozilla. Também nunca precisei, bastava escrever poli que ele lá estava…

    Este teu espaço foi a minha companhia nessa maratona eleitoral, foi a minha primeira fonte de informação e foi a apartir dele que encontrei sites como o Politico, o RCP, entre outros.

    No fim da caminhada, desejo, como penso que alguém já disse, que não encerres este espaço. Obviamente que a intensidade do trabalho terá de ser menor, mas um espaço como este é vital para a compreensão descomplicada da politica americana. Algo feito por nós e para nós, entendendo o nós como não políticos e não comentadores políticos.

    O teu trabalho é de uma qualidade excepcional, de um fino tratamento da informação existente. Para mim, nestas eleições não precisei de ir a sites de jornais ou televisões. Para saber o que sei (os meus colegas de escritório apelidaram-me de “maluquinho pelas eleições” e penso que a minha esposa também…) bastava-me ir ao site do Nuno Gouveia.

    Este site é um verdadeiro serviço público de qualidade. Mantém-no por favor e no que eu puder colaborar, na minha vasta ignorância, conta comigo.

    Obrigado Nuno pela companhia nocturna durante estes meses e se possível, gostava de ter uma cópia dessa, certamente brilhante, tese de mestrado.

    Abraço.

    Hélder Cunha e Silva


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: