Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 7, 2008

Novas caras

551939284_a5d8e543fd_o

Robert Gates tem sido um excelente Secretário da Defesa, elogiado por ambos os partidos. Por isso tem sido veiculado na imprensa que Barack Obama está a considerar convida-lo para permanecer na sua Administração.  Outros nomes falados são o Senador republicano Chuck Hagel, o Senador Jack Reed ou  antigo Senador Sam Nunn.

Para o cargo de Secretário de Estado, o nome mais falado é de John Kerry, Senador do Massachusetts, e candidato democrata em 2004. Ele foi o responsável pelo início da carreira política de Obama, na arena nacional ao convida-lo para fazer o keynote speech da convenção democrata. É um dos mais respeitados membros do senado, tem uma vasta experiência em política externa e é um antigo veterano da guerra do Vietname. Outro nome bastante referenciado é Richard Holbrooke, antigo Embaixador nas Nações Unidas. Para este cargo há muitos nomes falados, como Bill Richardson, Susan Rice ou Chris Dodd.

Para outro cargo importante, o Secretário do Tesouro, também são vários os nomes falados. Os antigos colaboradores de Bill Clinton, Larry Summers e Robert Rubin são algumas das hipoteses. Paul Volcker, antigo Chairman da Reserva Federal, o milionário Warren Buffet, o antigo CEO da Goldman Sachs, Laura D’Andrea Tyson, que presidiu ao Conselho Económico de Bill Clinton ou o antigo chairman da Reserva de Nova Iorque Timothy F. Geithner são outras possibilidades.

A Governadora do Arizona, Janet Napolitano é quem surge mais vezes associada ao cargo de Attorney General, uma espécie de Ministra da Justiça. O Governador do Massachusetts, Deval Patrick e Eric Holder, antigo colaborador de Bill Clinton, são outras das possibilidades.


Responses

  1. Nuno: Como ficou a Carolina do Norte e Montana? Foi confirmada a vitória de Obama no primeiro e Mcain no segundo?

  2. Caro Rómulo,
    Sim… Foi isso. Mccain venceu no Missouri e também no Montana, Obama na Carolina do Norte. Você acertou na NC…

    Abraço

  3. E para a Hillary não vai nada, nada, nada?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: