Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 18, 2008

Eric Holder Attorney General

holder_030299twp

Barack Obama já preencheu mais uma vaga na sua Administração. O seu escolhido para o cargo de Attorney General (espécie de Ministro da Justiça) é Eric Holder. Advogado com muita experiência em Washington, foi número dois do Departamento de Justiça da Administração Clinton. Aqui reside a única objecção referida pela Associated Press, pois Holder teve um papel importante no perdão do fugitivo Mark Rich por Bill Clinton. Mas, segundo a AP, não haverá problemas em aprovar o seu nome no Senado.

Holder será o primeiro afro-americano a ocupar o cargo, e tinha colaborado com Obama na recente campanha eleitoral, tendo sido, juntamente com Caroline Kennedy, responsável pelo processo de selecção do Vice-presidente.

Segundo o Huffington Post, o seu anúncio oficial apenas deverá ocorrer depois das escolhas para o Tesouro e Departamento de Estado.


Responses

  1. Às vezes parece-me complicado dizer que alguém é afro-americano. Holder tem uma pele menos escura que muitos “brancos” e feições com traços marcadamente caucasianos. Tem obviamente origens africanas marcadas, mas chamar-lhe afro-americano? Para isso também se poderia dizer que qualquer americano com um avô africano seria também afro-americano.

    Isto é um caso típico da imprensa “grasping at straws” para “provar” que o mundo mudou. Mudou realmente, não é preciso arranjar-lhe mais mudanças que aquelas que realmente existiram para isso ser provado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: