Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 19, 2008

Democratas a dois senadores dos 60

O Partido Democrata conquistou hoje mais um lugar no Senado, com o final da contagem dos votos no Alaska. Ted Stevens, o mais antigo senador do Partido Republicano perdeu a corrida para Mark Begich, antigo Mayor de Anchorage. Depois de ter sido considerado culpado por crimes por corrupção, esta derrota era esperada, mas a corrida foi muito renhida.

Os democratas aumentam desta forma a maioria para 58 senadores, podendo ainda sonhar com o número mágico dos 60. No Minnesota começou hoje a recontagem dos votos, depois de Norm Coleman liderar a corrida por pouco mais de 200 votos em quase três milhões de votos. Al Franken espera ser o 59º senador democrata.

Na Géorgia haverá uma segunda volta entre o actual Senador republicano Saxby Chambliss e Jim Martin, do Partido Democrata. Na primeira volta, Chambliss falhou por pouco os 50% necessários por lei. Este será o lugar mais difícil de conquistar, pois prevê-se que a afluência será menor que a 4 de Novembro, podendo Martin perder o fôlego que Obama lhe proporcionou.


Responses

  1. Alguns ainda dizem q os Americanos sao estupidos, quem me dera que no meu país pessoas condenadas por corrupçao nao fossem eleitas, mas aqui acontece o contrario.

  2. Caro Eu,
    Ora não poderia estar mas de acordo consigo! Penso que devemos viver no mesmo País, mas se não estiver a falar de Portugal, deixe-me dizer-lhe que por cá acontece o mesmo, e há uma séria tendência para acontecer em Câmaras Municipais… de norte a sul do país… Mas sabe, por cá eles “safam-se” sempre e nunca vêm o mundo às risquinhas… salvo o sr. Vale e Azevedo “coitado”…

    Cumprimentos

  3. Sim tambem vivo em Portugal. Aqui mesmo depois de condenados sao adorados pelo mesmo povo que enganaram, isso para mim é que é ignorância. A minha opinião sobre Vale e Azevedo é que ele cometeu o terrivel erro de não se alistar num partido antes de começar com as vigarices.

  4. Caro Eu,

    Vale e Azevedo foi, se não me engano, Secretário de Estado de um governo Balsemão (não sei se como Inndependente se estava filiado)

  5. Por acaso nao sabia disso, tambem isso ja nao é do meu tempo, que eu me lembre nunca o vi ligado a politica.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: