Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 25, 2008

Obama vai compondo a sua equipa

Tom Daschle na Saúde, Bill Richardson no Comércio, Hillary Clinton no Departamento de Estado, Timothy Geithner no Tesouro. Obama tem composto a sua equipa de uma forma progressiva. Apesar de ainda não ter sido anunciado, a grande surpresa (pelo menos para mim) é a presença de Clinton no Cabinet. Honestamente nunca pensei que Obama fosse convidar a sua rival para partilhar o governo. Mas, apesar de poder parecer arriscado, Obama elimina uma possível crítica no Senado, e ganha uma Secretária de Estado com muito “peso” no mundo.

Obama está a formar um governo com muito star power, muita experiência e conhecimento. Ninguém poderá acusá-lo de estar a formar um governo com personalidades de fraco poder. Um aspecto importante. Obama sempre disse que iria incluir republicanos no seu governo. Com os cargos mais influentes já preenchidos por democratas, parece-me cada vez ser mais provável a nomeação de Robert Gates para manter na Defesa. Até porque o cargo de National Security Advisor parece que vai para o general James Jones, um crítico da condução da guerra no Iraque.


Responses

  1. obama so esta a faser aquilo que senpre prometeu na sua canpanha qe iria formar um governo capaz de tirar o pais da situaçao critica quer de ponto vista economico e na politica internacional tambem acho que o lugar dos republicanos neste governo e na area da defesa.força obama…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: