Publicado por: Nuno Gouveia | Novembro 30, 2008

Bush, Obama e Índia

article-0-02a3a001000005dc-529_468x313

As relações entre os Estados Unidos e a Índia já tinham evoluído de forma positiva durante a Administração Bush. Mas é provável que com Obama, os laços de amizade e as relações bilaterais se aprofundem ainda mais. Os atentados bárbaros que afectaram a Índia esta semana serão uma das causas desta aproximação, mas não só. Mas depois da ameaça terrorista, a Índia e os Estados Unidos serão parceiros activos na luta contra os radicais islâmicos.

O Presidente Bush emitiu uma declaração onde condenava o terrorismo em Mumbai, e Barack Obama esteve à conversa com o Primeiro-ministro Indiano. Depois de anos em que a Índia caminhou numa estrada alternativa aos Estados Unidos, depois de Bush, os caminhos e os interesses estratégicos dos dois países convergiram. Será uma relação a acompanhar nos próximos anos.

Uma palavra de solidariedade ao povo indiano, e a todos os estrangeiros que sofreram com este ataque terrorista. Enquanto os extremistas islâmicos, que odeiam a liberdade e a democracia, andarem à solta, o mundo livre não poderá descansar.

Anúncios

Responses

  1. Para mim este terroristas são um grupo de pessoas depravadas que acima de tudo estão atrás de uma diversão mórbida. Mas uma piscina de chumbo derretido será sua moradia na vida do além.

    Abraço à todos

  2. O Conselho Muçulmano da Índia decidiu, neste domingo, que não irá autorizar que os corpos dos nove terroristas mortos nos atentados realizados na cidade de Mumbai sejam enterrados no território indiano.

    Tomara mesmo que isso se concretize.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: