Publicado por: Nuno Gouveia | Janeiro 20, 2009

O dia de Obama

Vai ser um dia bastante agitado para Barack Obama. O programa começa de manhã prolonga-se até à noite.

As festividades irão começar às 10 horas no Capitólio. Aqui irão actuar as The United States Marine Band, seguidos dos San Francisco Boys Chorus e as San Francisco Girls Chorus.

A senadora Dianne Feinstein irá dar as boas vindas, e a seguir será realizada a oração pelo reverendo Rick Warre. Mais tarde será a vez do juiz do Supremo Tribunal John Paul Stevens dar posse a Joe Biden como Vice-presidente dos Estados Unidos.

Ao meio dia, Obama irá prestar juramento como 44º presidente dos Estados Unidos perante o presidente do Supremo Tribunal John Roberts. Irá utilizar a Bíblia de Abraham Lincoln. Posteriormente irá realizar o primeiro discurso enquanto presidente.   Depois do discurso de tomada de posse, Obama irá escoltar George W. Bush para uma cerimónia de partida, e irá estar num almoço no Capitólio.

Ao início da tarde irá realizar-se a 56ª Parada de Inauguração na Pennsylvania Avenue, desde o Capitólio até à Casa Branca. Durante a tarde, Obama ainda irá estar em 10 festas em honra da sua tomada de posse no Washington Convention Center.

Durante a noite, o National Building Museum, Union Station e o Hilton Washington irão receber jantaras de homenagem a John Mccain, Colin Powel e Joe Biden. Barack Obama irá estar presente em todos.

Mais informações sobre a tomada de posse em http://www.pic2009.org


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: