O Autor

Nuno Gouveia

nunogouveia@portugalmail.pt

Licenciado em Sociologia das Organizações e em Comunicação Social na Universidade do Minho

Mestrando em Ciências da Comunicação na Universidade Fernando Pessoa. Tese orientada por Ricardo Jorge Pinto.

Responses

  1. Não sei se já tomaste conhecimento, mas Gingrich recusou entrar na corrida.

    http://news.yahoo.com/s/ap/20070929/ap_po/gingrich2008;_ylt=AuVW2lVEYcFo06bJY5V77ViyFz4D

    Abraço

    Bruno

  2. Caro Bruno,
    Só agora vi o teu comentário. Estava no Spam do blogue. Ainda estou a aprender a relacionar-me com o wordpress. Obrigado

  3. Também tenho feito um trabalho sobre as eleições presidenciais dos EUA.

    Todo em vídeo, confira meu canal do youtube: http://br.youtube.com/user/TVpolitica

  4. Nuno,

    Sou jornalista, moro no Rio de Janeiro, e sou fã do teu blog. Ele é referência e inspiração para o meu blog, que pretende oferecer um olhar brasileiro sobre as eleições americanas.

    Aliás, acabo de enviar um post endossando a tua posição sobre o processo de seleção das perguntas do debate CNN-YouTube. Para acessar esse post, clique no endereço abaixo:

    http://casabranca-2008.blogspot.com/2007/06/you-tube.html

    Um abraço, e parabéns pelo teu trabalho. Aliás, gostaria de entrevistar você. Que tal?
    Jefferson, Rio, Brasil

  5. Caracterização do Actual Estado Eleitoral

    A campanha eleitoral de apuramento à convenção partidária, fórum que deverá eleger o candidato mais votado em cada partido – 25-28 de Agosto de 2008 para os Democratas em Denver (Estado de Colorado) e 1-4 de Setembro para os Republicanos em Minneapolis-St. Paul (Minnesota) – teve início em 2006.

    Embora o processo em sí não permite fazer uma distinção nítida entre um fenómeno do outro, a compreensão da existência dos cinco principais vectores temáticos referidos no Capítulo I do presente despacho e dos cinco fenómenos enumerados e descritos mais adiante permitem fazer uma leitura mais objectiva e menos emocional do complexo processo eleitoral norte-americano. Isto porque o próprio sistema eleitoral norte-americano é por excelência complexo.

  6. bom dia
    muitos parabens pelo blog. Análise séria e bem informada, desmistificando muitos dos mitos que a esquerda Portuguesa e Europeia tentam criar via comunicação social
    já agora, não sei se teve conhecimento desta noticia:
    http://online.wsj.com/article/SB119786208643933077.html
    muito interessante!!!!
    Cumprimentos e keep up the good work!

  7. Caro Joaquim,
    A democracia americana tem certamente muitos defeitos. Como o próprio conceito o determina. Mas a Europa não pode dar lições aos Estados Unidos. Muito menos sobre democracia.
    Estas próximas eleições vão ficar na história da comunicação política. Tem sido um prazer enorme seguir esta campanha eleitoral, e transmitir neste blogue alguns aspectos.
    Cumprimentos,

  8. Caro Nuno
    A minha previsão para as primárias:
    Hillary – McCain será o duelo das presidenciais.
    Porque?
    Porque para o DNC Hillary é o (a) candidato(a) natural. O DNC ainda é “clinton territory” e sinceramente Obama não me convence, sobretudo nos grandes Estados. Tem o problema do nome, e não é só Obama, é o nome todos: Barak Hussein Obama. Não é preciso ter lido o “freaknomics” e a sua história dos 2 cv´s iguais mas com nomes diferentes para perceber que estas coisas também contam.
    Para o GOP, uma máquina de vencer eleições, tem de escolher um candidato que possa derrotar os democratas, mesmo que não seja o candidato preferido da ala religiosa. E o candidato melhor posicionado para vencer Hillary é sem dúvida McCain.
    Giuliani é demasiado parecido com Hillary, é um “non-sense” uma disputa entre os dois.
    Para além de que McCain representa bem os outros 2 grandes grupos do GOP: os conservadores económicos (fiscal conservatives) e os “falcões” da luta anti-terrorista.
    Além de que muita gente no GOP não esquece as críticas ao Presidente Bush que alguns candidatos republicanos fizeram. George W ainda é um tipo bastante popular no partido republicano.
    Embora devo confessar que a minha aposta em McCain tem algo de subconsciente: é o meu candidato preferido para vencer as eleições e ser o proximo POTUS.
    Bom, vamos ver se a minha aposta se confirma.
    cumprimentos e “keep up the good work”

  9. Caro Joaquim,
    Depois de logo à noite será mais fácil fazer uma previsão. Principalmente no lado democrata. No GOP, nada ficará decidido, mas saberemos quem irá lutar pelo lado conservador. Mitt ou Mike.

  10. HELLOOOOOOO, much I’m trying to develop a blog newspaper in which the articles are written by blogger WordPress (or to limit if you do not have time can I you myself when an article by your blog and they to your blog…).
    The blog newspaper was born with the intention to give greater visibility to your blog and the people who search the Web to find articles of greater quality in a single place (having regard to the thousands of blog born every day…). If you go exchange links with blog newspaper contact me as well. I thank you advance and to http://www.giornale.fm soon

  11. Please what means GOP???? Thanks

  12. GOP: Grand Old Party

  13. And…what’s the meaning of “grand old party”?

  14. And…what’s the meaning of “grand old party”?

    eh ehe heh 🙂

  15. “Grand Old Party”,
    Pelo que li, começou a ser chamado assim logo na década de 70 do XIX, pouco depois de ter sido fundado, em 1954. De qualquer forma, em breve irei escrever aqui o verdadeiro motivo, pelas leituras que ando a fazer.

  16. Obrigada pelo seu blog
    Tenho acompanhado
    Sucesso
    um abraço
    Izabella

  17. Izabella,
    Eu é que agradeço o seu gentil comentário.

  18. 🙂

  19. I agree

  20. boa noite,

    O bichinho de acompanhar as eleições americanos foi me passado por alguém que conhece muito bem.
    Assim dei comigo a ver a cnn ás 3 da manha para acompanhar a convenção.
    Bem no fim disto tudo o importante é dizer que é bom saber que na nossa mais recente geração á gente que escreve tão e que nos representa tão bem seja onde for.
    Bem haja Nuno Gouveia, o orgulho da mãe e da mana.
    p.s. não leve a mal.

  21. […] com um blogger portugus que esteve numa conveno norte-americana, no caso a republicana. Nuno Gouveia est a fazer um mestrado sobre as eleies nos EUA e vamos conhecer pormenores da investigao (que […]

  22. la my response es los estados unidos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: